Quem Somos

No princípio o Serviço de Assistência Social era apenas uma seção a mais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. A partir de 16 de janeiro de 2006 foi instituída a Fundação Dom Pedro II, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, regida por Estatuto e Legislações próprios, dando assim início a uma nova gestão dos recursos do Fundo de Assistência Social – FAS e posteriormente do Abono Fardamento, Convênio IPASGO e parcerias diversas.

Teve sua primeira Diretoria Executiva, Conselho de Curadores e Conselho fiscal, constituídos e empossados pela Curadoria de Fundações e Associações da Comarca Goiânia, em 13 de fevereiro de 2006.

A Fundação possui cerca de 10.500 beneficiários cadastrados. Esse número é composto por bombeiros militares ativos e veteranos, pensionistas e seus dependentes legais, de acordo com o artigo 5º da Norma Geral de Benefícios.

Em 2008 com a atualização do Quadro de Organização e Distribuição – QOD do CBMGO, foi implantada no organograma da Corporação a Assessoria Fundacional. A criação desta Assessoria proporcionou uma maior interação entre as duas instituições.

Finalidade estatutária:

De acordo com o artigo 5º de seu Estatuto a Fundação Dom Pedro II possui as seguintes finalidades:

  • Proporcionar assistência social aos Bombeiros Militares do Estado de Goiás, às pensionistas, seus dependentes, compreendendo assistência médica, odontológica, hospitalar, psicológica, farmacêutica, habitacional, educacional, esportiva, científica, pesquisa, serviço social em geral, cultural e religiosa.
  • Executar projetos, em parceria, para a comunidade em geral.

Perfil institucional:

Missão

Contribuir para o bem-estar e qualidade de vida dos Bombeiros Militares do Estado de Goiás.

Visão

Consolidar-se como uma instituição economicamente sustentável para garantir serviços assistenciais de qualidade.

Valores & Princípios

  • Excelência no atendimento: Compromisso em oferecer um atendimento empático e de qualidade.
    Equidade: Promoção da igualdade de oportunidades e tratamento justo para todos os beneficiários.
    Cooperação: Apoio mútuo com parceiros internos e externos para entrega de serviços de qualidade.
    Adaptabilidade: Capacidade de responder de forma rápida e adequada às demandas e mudanças do ambiente externo e interno de forma sustentável.
    Efetividade: Habilidade de fazer o que tem que ser feito, atingindo os objetivos traçados e utilizando os recursos da melhor forma possível.
    Melhoria Contínua: Compromisso com a evolução dos processos organizacionais, que elevam os padrões de desempenho.