ASSISTIR

A Fundação Dom Pedro II desenvolve diversas ações de assistência social e à saúde para seus beneficiários, dentre elas:

– Atendimento médico e odontológico: A Fundação custeia diversos insumos da Clínica Médica, do Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial (NIAB) e da Clínica Odontológica da Corporação. Além da Clínica Odontológica sediada em Goiânia, a Fundação custeia os insumos das clínicas localizadas nos municípios de Anápolis (3º BBM), Rio Verde (4º BBM), Itumbiara (6º BBM) e Caldas Novas (9º BBM). Os atendimentos são realizados complementando o atendimento do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos (Ipasgo) e sem custo ao bombeiro militar, exceto nos casos que o tratamento ultrapassar o limite estabelecido pela Norma Geral de Benefícios;

– Ajuda de custo: A Fundação custeia, parcialmente, os seguintes procedimentos: exame complementar, tratamento ambulatorial, procedimento cirúrgico, tratamento odontológico, aquisição de prótese/órtese, aquisição de aparelho auditivo, aquisição de aparelho para apneia do sono, aquisição de armação para óculos e lentes, aquisição de roupas especiais para proteção de queimaduras, auxílio natalidade, auxílio funeral, etc,.

– Cautela de materiais: A Fundação empresta, por tempo determinado, materiais que proporcionam a mobilidade do beneficiário, como: cadeira de rodas, cadeira de banho, tipoia, muleta, bota ortopédica, imobilizador de joelho, andador, bengala etc. Caso a Fundação não tenha o material disponível, custeia parcialmente o material conforme a Norma Geral de Benefícios.

– Transporte em ambulância: A Fundação realiza transporte em ambulância de beneficiários impedidos de locomoção e quando o quadro clínico exigir que seja transportado na posição deitado.